quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pergunte ao Candidato


A Central Única das Favelas Pará  (CUFA -PA) faz a partir de setembro uma série de entrevistas com os candidatos a Prefeito de Belém, a Cufa resolveu fazer suas próprias perguntas uma vez que o nosso público precisa de uma atenção redobrada por se tratarem de jovens de periferia. Por isso gostaríamos também da sua colaboração na elaboração das perguntas para direcioná-las aos candidatos. A Cufa Pará e seus colaboradores já começaram a perguntar, faça a sua também:

Perguntas

1. Quais projetos o senhor tem para a áreas de cultura e educação?
2. Qual a importância que o senhor dá para as periferias?
3. Quais as principais políticas públicas (ações e projeto concretos) serão implementadas para melhorar a qualidade de vida dos moradores de periferia?
4. O senhor conhece e já foi em quais bairros periféricos?
5. Saúde, educação e cultura tem qual peso nas suas ações?
6.Qual problema o senhor considera prioridade nas periferias de Belém e que projetos propõe para a solução dele?
7. Quais os compromissos que estabelece com a juventude de Belém?
8. o senhor conhece alguma organização dentro do nosso Estado que trabalha com projetos sociais direcionados à juventude das periferias? Se conhece, quais?
9. Existe o interesse em apoiar entidades de cunho social, ONGs entre outros, que possuem projetos voltados para jovens de periferias?
10. Uma das maiores dificuldades dos moradores de periferia é a mobilidade urbana. Quais medidas o senhor propõe para solucionar os problemas com o trânsito da cidade?
11. Recente ranking composto pelas 100 maiores cidades do país divulgado pelo Instituto Trata Brasil colocou Belém na 95ª posição em alcance de saneamento básico, quais são as propostas do senhor para melhoria desse quadro?
12. Quais propostas o senhor possui para geração de emprego e renda nos bairros de periferia de Belém?
13. Nos últimos anos, tem aumentado o número de reclamações e casos de incapacidade de atendimento de qualidade no serviço de saúde pública do município. Como o senhor pretende melhorar esse serviço?

Nenhum comentário:

Postar um comentário